Alguns registros dos encontros

Registros dos encontros presenciais

Nesta página será possível verificar registros fotográficos de algumas atuações do Faça Memórias em diferentes espaços para os mais diversos públicos.


O público idoso, com suas inúmeras maneiras de viver a velhice, terá um olhar especial para nós, mas jamais deixaremos de lado jovens, adultos e crianças que poderão encontrar no Faça Memórias uma oportunidade de vivenciar a arte enquanto refletem sobre o processo de envelhecimento.


As fotos aqui apresentadas dizem muito, mas infelizmente a grandeza do momento vivido e sentido não coube nas fotografias.

Mam São Paulo exposição “Elementar: fazer junto”

Espaço Convita - Gaugin

Espaço Convita - Modigliani

Obras Sociais Viseu - Portugal

O Faça Memórias esteve com seu mar de afetos com os profissionais das Obras Sociais Viseu. Levar toda poesia das gravuras da Ana Alice Francisquetti para Portugal foi uma emoção indescritível! Obrigada Ana Alice por ser o farol que nos guia mar afora!

MAM São Paulo

Encontro com idosos do Centro Dia Bom Retiro. Visita a exposição comemorativa do centenário do nascimento de Arcangelo Ianelli.

Programa de Atenção ao Idoso - PAI Cachoeirinha

Tema: impressões do Mar e a Gravura de Ana Alice Francisquetti.

Convita

Tema: Paulo Von Poser - Rosas e afetos.

ILPI Anni Azzurri

Releitura da obra "Mar" da artista Ana Alice Francisquetti. A arte para quebrar barreiras.

Casa Comunitária São José

Releitura da obra "Mar" da artista Ana Alice Francisquetti. A arte para quebrar barreiras.

AME Idoso Oeste

Impressões do “Mar” e a gravura de Ana Alice Francisquetti foi o tema deste encontro onde os idosos, após conhecer o trabalho da artista, puderam fazer uma releitura da sua obra “Mar” enquanto mergulhavam nas memórias e sensações despertadas pelo tema.

Projeto Zahav

Neste encontro o tema trabalhado foi o “Jardim de Monet”. O talento deste importante artista do Impressionismo francês foi apresentado aos idosos que em seguida fizeram sua versão da famosa “Ponte Japonesa”. Há pessoas que passam pela vida construindo muros, nós preferimos as pontes.

Exposição Ianelli 100 anos: O artista essencial. - MAM São Paulo

Pensar a obra deste importante artista sob a ótica da arteterapia e da arte-educação é a proposta desta parceria do educativo do museu com o Faça Memórias 

Escola Eugênio Montale

A gravura “Mar” da artista Ana Alice Francisquetti foi apresentada as crianças que conheceram um pouco da técnica da calcogravura e puderam refletir na passagem do tempo e nas memórias que gravamos ao longo da vida.

Uma releitura da obra da artista foi feita pelos alunos. Curiosidade e diversão fizeram parte da tarde.

Quebrando barreiras

Idosos institucionalizados, público carente, idosos reunidos em busca de algo, em busca da vida, da própria história por vezes perdida, da interação social para se engrandecer de afetos.


Barreiras físicas são quebradas, pensamentos são libertos e o Faça Memórias propõe que cada participante seja como uma gaivota a sobrevoar o mar, a imensidão do mar. O mar de Ana Alice Francisquetti, o mar das profundezas de cada um, o teu mar, o meu mar, tantos mares que houverem, tantos mares que juntos serão oceanos.

Por vezes calmo, por vezes agitado, mas sempre intenso na grandeza e na beleza.


Mar este que nos convida a mergulhar, como uma gaivota em busca de alimento. Mar que nos chama para voar. Voar alto, pelo mar, pelo amar enquanto seguimos suas ondas, em movimento, num vem e vai, num vem e vai...

As fotos aqui apresentadas fazem parte, ora deste voo, ora de um mergulho profundo.

Share by: